x

Com a reabertura já foram realizados mais de cinco cirurgias no hospital e maternidade Axixaense 

— Fechado pela ex-prefeita, o Centro Cirúrgico do Hospital e Maternidade Axixaense, no município de Axixá, região do munim, voltou a funcionar logo após a posse da nova gestora. Graças a uma iniciativa da prefeita Sonia Campos (PDT), e da Secretaria de Saúde do município, que realizou um verdadeiro esforço concentrado para reativar a unidade cirúrgica e possibilitar os procedimentos médicos.

A prefeita falou do descaso encontrado quando assumiu, — Apesar dos entraves deixado pela ex-gestora do município, como: equipamentos sucateados e ambulâncias sem funcionar; o Hospital e Maternidade Axixaense volta a realizar procedimentos cirúrgicos para garantir o direito e o atendimento a população. Nossa gestão é pautada em compromisso e respeito a vida — disse.

A prefeita Sonia Campos destacou ainda que a gestão deu todo apoio e suporte necessário para reabrir o Centro Cirúrgico; hoje nós conseguimos ver esse sonho realizado, um marco para a nossa gestão e um compromisso com a população, que também vibrou com a reabertura do Centro Cirúrgico.

A Secretária de Saúde, Renia Siqueira, também comemorou a reabertura do Centro Cirúrgico e destacou a importância da gestão, ressaltando que a saúde também é patrimônio de todos e por isso o empenho da prefeitura em dar suporte para que a iniciativa da secretaria de saúde hoje pudesse se tornar realidade.

— Estamos muito felizes e orgulhosos, esse está sendo um marco nesse nosso primeiro ano de gestão que só temos a comemorar e assegura aos axixaenses que a área da saúde será muito bem assistida no município — destacou a prefeita.

A paciente que recebeu atendimento já havia passado pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Morros e não havia recebido os devidos cuidados.

Leave A Reply