x

Uma abordagem por volta de 20h15 desta quinta-feira (02) feita por policiais militares que compõe a equipe de Moto Patrulhamento, acabou resultando em uma pessoa ferida e encaminha para o hospital municipal de Rosário, sendo levado logo em seguida de ambulância para o Socorrão II em São Luís.

A abordagem aconteceu na rua Coronel Augusto Rocha próximo a praça do Coqueiro no centro de Rosário. De acordo com as informações, a policia teria recebido um informe, que um veiculo Fiat de placa NXA 3577, cor escura, que estava circulando pelas imediações.

Ao localizar e interceptar o veiculo, pelo menos quatro disparos foram ouvidos por moradores do local. O veiculo estava sendo conduzido pelo jovem, Pedro Werverton Araújo, funcionário de uma cerâmica, que não resistiu a ordem de parada, sendo atingido por um dos disparos na costa, por um tiro disparado por uma das arma dos PM’s, que teria atravessado o banco dianteiro, atingindo o condutor.

Já ferido e desarmado na possivel ação equivocada, a vítima foi levado no próprio veiculo para o hospital. Além de remover o veiculo do local da ação para socorro da vítima, o veiculo foi removido novamente para a delegacia regional. A policia civil de Rosário que não conta com uma equipe de perito para o caso, não esteve no local.

Um grande numero de curiosos e de moradores se aglomeraram no local da abordagem e no hospital de  Rosário.

Caso parecido no município de Balsa, sul do Maranhão

A tragedia foi no início da madrugada de quinta-feira (15) do mês de dezembro de 2016, duas irmãs foram baleadas por policiais descaracterizados, pois foram confundidas com bandidos. Karina Brito Ferreira e Kamila Brito Ferreira foram as vítimas do crime. Segundo informações, Karina faleceu no momento dos disparos e Kamila levou um tiro no braço, e ficou internada no hospital de Balsas.

De acordo com a testemunhas, as duas irmãs estavam voltando de um velório. Deram carona pra algumas pessoas e estavam se dirigindo a casa, quando policiais disfarçados, em um veículo não adesivado, deram ordem de parada, nas proximidades da Lagoa do Jardel.

As jovens, com medo, não atenderam a ordem de parar e foram perseguidas pelos policiais, que atiraram constantemente. A perseguição durou até a praça do Banco do Brasil, quando o veículo bateu em uma calçada e a Kamila, que ficou ferida saiu correndo desesperada.

Leave A Reply