1485803727-1001373961

O Estado – O último final de semana deste mês foi marcado por violência na Região Metropolitana de São Luís com o registro de 10 assassinatos, segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ainda na manhã de segunda-feira, 30, havia três corpos do sexo masculino sem identificação no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Um dos últimos casos foi registrado no decorrer da madrugada de ontem, e a vítima foi um flanelinha não identificado. A polícia informou que o flanelinha desembarcou de um coletivo na Avenida Daniel de La Touche, no Cohajap, e teria discutido com um homem, nome não revelado, que estava ingerido bebida alcoólica em um posto de combustível.

No decorrer da briga, o flanelinha foi baleado e morreu no local, enquanto o suspeito fugiu em um veículo Honda Civic prata, de placas não identificadas. A polícia esteve no local, e o corpo da vítima foi removido para o IML para ser periciado.

Domingo

No domingo, 29, deram entrada no IML dois corpos sem identificação, um deles oriundo da Praça do Grêmio do bairro do Fumacê, área Itaqui-Bacanga. O primeiro, do sexo masculino, foi achado todo ensanguentado em cima de uma calçada de uma residência. A polícia informou que a vítima foi morta a golpes de faca e pedrada – inclusive, ao lado do corpo foi encontrada uma pedra suja de sangue.

O outro, também do sexo masculino, apresentava marcas de faca, principalmente, nos braços. Ele foi encontrado por populares no estacionamento do Castelão, no Barreto. O tenente Santos, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, disse que a vítima foi assassinada na madrugada de domingo, 29, e era usuária de droga. A equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) vai apurar esse caso.

Ainda nesse dia, a polícia registrou mais quatro homicídios dolosos. Uma das vítimas foi Cleiton Barbosa Sousa, de 30 anos, morto a golpes de faca no Tijupá Queimado por suspeitos não identificados pela polícia. Os outros mortos foram Otoniel de Oliveira Sousa, de 33 anos, arma de fogo, no Anjo da Guarda; e Jorrenilson Correra Soares, o Pretinho, de 23 anos, na Cidade Olímpica.

Mais casos

No sábado, 28, o registro foi de três homicídios dolosos. Um dos casos ocorreu no centro de São Luís. Segundo a polícia, Fernando Lucas Castro Pinheiro, de 34 anos, teria ido cobrar o aluguel da quitinete de seu inquilino, Louro, que durante a briga desferiu um golpe de faca no abdômen da vítima e fugiu do local antes da chegada da polícia.

As outras duas vítimas foram Márcio Rodrigues da Silva, de 31 anos, e Bruno de Jesus Chagas, de 21 anos. Na noite de sexta-feira, 27, foi morto a tiros Willame Lira Ferreira, de 29 anos, no Alto Turu I, na cidade de São José de Ribamar.

Saiba mais

No último domingo, uma troca de tiros envolvendo militares e criminosos resultou em duas mortes no povoado Monte Castelo, zona rural de São Raimundo do Doca Bezerra. A polícia informou que os mortos eram suspeitos de cometer assaltos na localidade. Até a manhã de ontem, os corpos estavam identificados no Hospital Santa Marta, em Esperantinópolis, apenas como Josan e James.

Outras ocorrências

Três corpos deram entrada no IML na manhã de ontem. Um deles foi identificado como Thailmo Costa Luzo, de 28 anos. A vítima teria sido baleada e morreu no Hospital Municipal Socorrão I, no Centro. Os outros dois corpos, até a tarde de ontem, estavam sem identificação. Uma das vítimas foi morta a tiros desferidos por homens não identificados, na Vila Mauro Fecury II, e o outro caso foi um achado de cadáver, na Vila Alcione Nazaré, em São José de Ribamar.

Leave A Reply