image

De acordo com o Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência das emissoras no Brasil, o SBT terminou o ano de 2016 como vice-líder geral quando analisadas as 24 horas de programação. Ele teve 5,48 pontos de média e, com isso, ficou em segundo lugar no ranking do Ibope. A meta foi alcançada pelo terceiro ano consecutivo.

Para o canal de Silvio Santos, o resultado foi ótimo. “O ano de 2016 foi muito bom para a emissora. Foi com uma programação dirigida à família brasileira que o SBT conseguiu essa vice-liderança”, destacou a direção da emissora, em comunicado oficial.

O canal também encerrou o ano de 2016 em segundo lugar em todas as faixas horárias do dia. E a principal faixa continua sendo a mais nobre, a noturna. Nesse período, o SBT investe em tramas voltadas para o público juvenil, o que lhe rendeu resultados expressivos. O SBT fechou as noites com 8,41 pontos de média. Foi o melhor índice anual para essa faixa horária desde 2005, quando encerrou o período com 10,19 pontos.

Neste ano, a emissora de Silvio Santos terá mais novidades, como o reality show “Fábrica de Casamentos”, que estreia em março, e a segunda temporada da série “A Garota da Moto”, ainda sem data de estreia definida.

5,48 pontos:  essa foi a média alcançada pelo SBT ao longo do ano passado. A apuração é do PNT.

Eterno curinga da emissora

O “Clube do Chaves”, programa que coloca no ar esquetes de vários personagens do ator Roberto Gómez Bolaños, como Chaves e Chapolin, foi mais uma vez usado como aposta do SBT para elevar a audiência. Desta vez, no início da tarde. E deu certo! A atração mexicana já dobra a média que vinha sendo registrada pela emissora durante a tarde. Substituindo o “Fofocando”, que migrou para as 8h por não atingir mais do que 4 pontos, a atração, sucesso em todas as vezes que entrou na programação do SBT, de novo mostra que é o maior curinga do canal. Desde a última segunda, ela tem conquistado médias de 8 pontos, com picos de até 9,5. A tática adotada por Silvio Santos não é nova e já se repetiu outras vezes. (SuperNoticias)

Leave A Reply