x

Funcionou como um comitê de campanha do PCdoB, em 2014, o imóvel pertencente ao comunista Jean Carlos Oliveira que foi alugado na Aurora pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) – pasta ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

O local foi reformado às pressas para funcionar como anexo da Casa de Juventude Canaã, unidade de ressocialização de menores do Estado.

Segundo registro fotográfico feito pela assessoria do também comunista Júlio Guterres – candidato a deputado estadual na eleição de 2014 pelo mesmo partido do governador Flávio Dino -, na manhã do dia 30 de agosto de 2014 ocorreu na residência uma reunião com educadores das redes estadual e municipal da região Anil/Aurora.

Do encontro, além do próprio Guterres e de correligionários, participou também, curiosamente, Jean Carlos Oliveira, proprietário do imóvel alugado um ano depois pelo governo do Estado para abrigar menores infratores.

x1

O evento está fartamente documentado em uma página criada pelo então candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. Pelas imagens, é possível perceber que Jean Carlos tinha certa proximidade com Guterres, e dedicou-se até a registrar o ato – em fotos e vídeos – em dado momento do encontro.

A casa do comunista, no entanto, não serviu apenas para abrigar esse evento de Julio Guterres durante aquela campanha. Em entrevista a O Estado, Raimundo Costa, morador da rua onde fica localizado o anexo da Funac, disse que material de campanha do próprio Flávio Dino era guardado no local. E de lá distribuído na região.

“Eu trabalhei para o Jean nessa distribuição. O material gráfico era todo guardado aí dentro”, explicou Costa.

A revelação torna ainda mais difícil de se sustentar a tese de que os governistas não sabiam que tratar-se de um aliado o proprietário do imóvel.

Buffet – Embora esteja alugado para o governo Flávio Dino desde julho de 2015, o imóvel do comunista Jean Carlos Oliveira não foi ocupado pelo Estado pelo menos até a última quarta-feira, 4.

Paralelamente, contudo, seguiu funcionando no local o Espaço Único Buffet. Uma placa do empreendimento, por sinal, segue erguida no local mesmo após a transferência de menores infratores para o novo anexo do Centro de Juventude Canaã. (Informações Gilberto Lêda)

Leave A Reply