x

No terceiro dia de governo, a gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que vai começar a multar, a partir do dia 23 deste mês, motoristas que estejam dirigindo sem pelo menos um passageiro no viaduto Doutor Plínio de Queiroz, sobre a praça 14 Bis, na região Central da cidade.
Com a medida, para trafegar no viaduto, os veículos deverão ter pelo menos duas pessoas no período das 5h às 21h de segunda a sexta-feira. Nos sábados, a restrição será até as 15h. Em outros horários, nos domingos e nos feriados, o tráfego ficará liberado para todos os veículos. A circulação de ônibus será mantida. A data de início da penalidade foi informada nessa quarta-feira (4) pelo secretário municipal dos Transportes, Sérgio Avelleda.

Segundo ele, nas duas primeiras semanas, os motoristas não serão autuados. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai anotar a placa dos carros que não estiverem circulando conforme a nova regra, e uma carta com uma advertência será enviada à casa do motorista.

Multa – O novo prefeito também decidiu punir secretários que se atrasarem para eventos e reuniões. A cada desrespeito superior à tolerância de 15 minutos, o prefeito vai cobrar R$ 200.

Leave A Reply