A imagem de fato é um retrato do modelo de saúde que atualmente o município de Humberto de Campos vem atravessando nos últimos dias da gestão do prefeito, Augusto César Ribeiro Fonseca Filho, o conhecido Guto.
O registro de várias aves (Urubus) aproveitando o lixo despejado no chão, fica no posto de saúde onde também agrega a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico, localizada na Rua Rio Brando no centro, em Humberto de Campos.
No últimos dias a pasta da saúde é coordenada pela secretária Mariana Bogea, que vem deixando a desejar, desgastando ainda mais a trágica administração da gestão do prefeito Guto. O local onde as aves estão é o mesmo onde pessoas ficam para marcação de consultas, e espera para consulta.
O prefeito, Augusto César Ribeiro Fonseca Filho, era vice-prefeito do ex-prefeito Déco, mas o amor ao pelo poder falou mais alto, levando o prefeito Guto a brigar com o ex-prefeito, sendo que por diversas vezes afastou-o do cargo de gestor.
Hoje, o prefeito Augusto César Ribeiro Fonseca Filho – Guto comanda o município com de ferro, deixando os funcionário sentirem saudades da gestão do ex-prefeito Déco. Mais pouca coisa parece que vai mudar para os lados de Humberto de Campos no lençol maranhense, tendo em vista que o prefeito Augusto César – Guto, será sucedido por um parente, que dará ao atual prefeito uma pasta para administração em 2017.