Com a aproximação do final de ano, cresce a expectativa no setor politico para eleição do presidente e demais membros da mesa no município de Rosário.
Diante de tanta incerteza e um cenário politico que pode sofrer alterações na ultima hora, os possíveis pré-candidatos ao cargo são, o vereador eleito e ex-secretário adjunto de Assistência Social, Anselmo Bruno (PHS) e o vereador reeleito para o segundo mandato Luis Carlos – Kiko (PMDB), “ambos” da base aliada do governo municipal.
Anselmo Bruno é ex-vereador e ocupou uma das cadeira da casa legislativa de Rosário, durante os anos de 2001 – 2004, na gestão do ex-prefeito e falecido Raimundo João Pires Saldanha. Em 2016, nas eleições municipais, o ex-vereador conseguiu exito ficando na 6ª posição com quase 600 votos e volta para o legislativo em 2017.
Luis Carlos (Kiko) é vereador de mandato, conseguindo a maior votação em 2012 para vereador. Nas eleições municipais de 2016, o vereador conseguiu a reeleição com quase 830, colocando-o na 2ª posição. O vereador recebeu ainda no ano de 2016, o titulo de cidadão rosariense, dado pelos colegas de parlamento; Luis Carlos que por sua vez era taxado e considerado por boa parte da população rosariense como forasteiro.