A empresa Cortez, responsável pela preparação, remoção e melhoria do trajeto por onde irão passar as carretas com peças metálicas e turbinas do sistema de energia eólico no município de Paulino Neves, nos lençóis maranhense, iniciaram no ultimo fim de semana um desvio por dentro do antigo terreno da refinaria Premium I em Bacabeira.
Estavam sendo preparado o alargamento e a colocação de brita para suportar o peso dos veículos com equipamentos. O desvio acontece desde uma portaria alternativa na BR 135, no bairro São Cristovão em Bacabeira, ate uma portaria lateral próximo ao canteiro de obra na BR 402.
Segundo relatos de operários o desvio é necessário devido as complicação existentes no retorno principal do município de Bacabeira, onde interliga (há o encontro) da BR 135 e 402.
A movimentação no local do canteiro de obras da antiga refinaria, gerou uma expectativa por parte de quem passa pelo local. Muitos acreditavam que seria o inicio da obra anunciada pelo governo do estado do Maranhão em parceria com a China, de uma Siderurgia para o referido canteiro.