image

Contratado para ser uma das grandes estrelas no início do ano, o atacante Robinho não decepcionou, apesar de o Atlético não ter conseguido nenhum título em 2016. O eterno Rei das Pedaladas terminou a temporada como o artilheiro do Brasil, com 25 gols, atuou em 55 partidas das 76 que o Galo disputou e foi um dos grandes responsáveis pela chegada do time à final da Copa do Brasil.

A vinda de Robinho foi viabilizada por meio de um acerto entre o Atlético e a Dry World – até então fornecedora de material esportivo do clube. No entanto, a empresa canadense não conseguiu honrar os compromissos assumidos e deixou o Galo arcar com todo o contrato do camisa 7. Apesar do desacerto, a relação entre o clube e o jogador sempre foi boa. Tanto que conversas informais para a renovação do vínculo começaram a ser feitas ainda em novembro.

Adaptado a Belo Horizonte, Robinho não parece considerar a possibilidade de se transferir para outro clube, mesmo diante do constante interesse do Santos, equipe que o revelou para o futebol brasileiro. Mesmo com um alto salário, a diretoria alvinegra tem como uma das prioridades manter o jogador, pensando, principalmente, na disputa da Libertadores de 2017.

Prestes a completar 33 anos, Robinho teve um desempenho em 2016 melhor até que o esperado pela própria diretoria. Atuante na temporada, o atacante perdeu poucos jogos pela equipe e, em um ano em que o departamento médico do clube viveu sua pior fase, Robinho passou praticamente ileso às lesões.

Santos – Em mais de uma oportunidade no ano, Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, deixou claro que ainda sonha em repatriar o atacante. De férias no litoral paulista, Robinho se irritou nesta semana com notícias que davam conta de uma reunião entre o jogador e a cúpula santista na tarde dessa quinta-feira.

Robinho utilizou as redes sociais para criticar e, principalmente, desmentir o encontro. Mesmo de recesso, ele continua realizando treinamentos à parte a fim de manter a forma física, já visando à reapresentação no Atlético, marcado para o dia 7 de janeiro, quando o clube apresentará Roger Machado e a nova comissão técnica. (Com Bernardo Lacerda)

Siga nossa página no Facebook, Redação do Diário: [email protected] ou WhatsApp pelo telefone (98) 99137 8382

Leave A Reply