x

Um dos sobreviventes do desastre aéreo que dizimou a delegação da Chapecoense a caminho de Medellín, para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, o zagueiro Neto foi informado apenas nesta segunda-feira da morte de seus companheiros de clube. O defensor já estava desconfiado do pior devido aos graves ferimentos que sofreu e só foi informado do fato após apresentar um quadro de recuperação estável.

“Nós conversamos com o Neto hoje (segunda), falamos sobre o acidente, ele não sabia do acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu”, afirmou o médico Carlos Mendonça, em entrevista coletiva na Colômbia.

Ainda segundo o doutor, o jogador procurou se inteirar de todos os detalhes do desastre aéreo. “Eu fiquei quase duas horas no quarto conversando com ele sobre esse assunto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava, e a esposa não podia falar. E gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu. Ele está muito bem, tranquilo”, completou.

O médico Carlos Mendonça revelou à imprensa que o jogador teria sonhado com o acidente. “Ele teve um sonho no dia anterior da viagem. Ele sonhou que a aeronave estava caindo, uma coisa bem dramática, e ele falou com a esposa inclusive que não queria voar. Então, isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa bem chocante. Ele teve esse pesadelo”, encerrou o doutor. (SuperFC)

Siga nossa página no Facebook, Redação do Diário: [email protected] ou WhatsApp pelo telefone (98) 99137 8382

Leave A Reply