x1

A polícia informou que o assassinato do vereador César Augusto Miranda (PR), morto na noite de quarta-feira (8) na cidade de Godofredo Viana – distante 858 quilômetros da capital maranhense – tem características de motivação política. Sem citar nomes, os delegados que cuidam do caso afirmaram a O Estado que já tem, inclusive, suspeitos do crime.

De acordo com o titular da Regional de Zé Doca, um dos que respondem pelo caso, delegado Samuel Farias, para a execução do vereador, a principal suspeita é que tenham sido contratados pistoleiros. “Ainda não está confirmada totalmente esta versão, mas tudo leva a crer que sim, inclusive com base em informações de parentes da vítima”, disse.

Ainda segundo o delegado, para a polícia, a vítima ainda não havia relatado ameaça. No entanto, para pessoas próximas, o vereador disse que estava com receio, especialmente após os últimos desdobramentos políticos na cidade. “Daí a suspeita de que o crime tenha tido esta motivação”, completou Samuel Farias.

O delegado confirmou ainda que o vereador foi diplomado para o cargo eletivo no dia de seu assassinato. No pleito, César Augusto obteve 265 votos, sendo o quinto candidato mais votado. “Não se trata apenas de uma coincidência, ou seja, que o vereador tenha sido diplomado e morto no mesmo dia. Vamos apurar e dar uma explicação em breve aos familiares e ao restante da sociedade”, frisou o delegado.

Siga nossa página no Facebook, Redação do Diário: [email protected] ou WhatsApp pelo telefone (98) 99137 8382

Leave A Reply