size_960_16_9_maduro9

A Venezuela foi suspensa do Mercosul nesta quinta-feira (1º) por não cumprir as obrigações assumidas quando se incorporou ao bloco em 2012. A informação foi divulgada pelo jornal “Folha de São Paulo”, que afirma que o documento assinado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai será encaminhado ao governo de Nicolás Maduro nesta sexta.

“Os chanceleres dos quatro países assinaram a notificação de suspensão nesta quinta, segundo a Folha apurou. O texto determina que seja cessado o exercício dos direitos da Venezuela inerentes à condição de Estado Parte do Mercosul”, diz a reportagem.

Ainda de acordo com a matéria da “Folha”, a notificação assinada pelos quatro países vai valer até que os representantes do bloco cheguem a um acordo com a Venezuela sobre como resolver o imbróglio.

Em uma reportagem publicada pelo site da revista “Exame”, uma fonte do Ministério das Relações Exteriores brasileiro afirmou que “com o atual momento político e as dificuldades de negociação, é muito difícil prever quando, se e como a Venezuela pode tentar renegociar”, afirmou.

Siga nossa página no Facebook, Redação do Diário: [email protected] ou WhatsApp pelo telefone (98) 99137 8382

Leave A Reply