x

De comentaristas veteranos da Fox a jovens locutores de Chapecó, vinte jornalistas brasileiros, que acompanhavam a Chapecoense para narrar na Colômbia a primeira final internacional do time “revelação”, estavam  entre os 71 mortos na queda do avião em Medellín, na noite de segunda-feira.

Rafael Henzel Valmorbida, narrador de 43 anos da pequena rádio Oeste Capital, de Chapecó, é o único repórter que sobreviveu à queda do avião em uma área montanhosa da segunda cidade mais importante da Colômbia. Os outros três são jogadores e dois tripulantes.

Na lista dos falecidos estão seis funcionários da filial brasileira da Fox Sports, quatro jornalistas do grupo Globo, quatro da RBS TV (filiada a Globo) e seis repórteres de rádios da cidade catarinense como rádio Chapecó, Oeste Capital e Vang FM, segundo uma lista divulgada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Ainda não se sabe se o jornalista Ivan Carlos Agnoletto da Super Rádio Condá – que está na lista de passageiros difundida pela Aeronáutica Civil da Colômbia – viajou ou ficou em terra por problemas com sua documentação, segundo publicam vários meios de comunicação no Brasil.

A Aeronáutica contabilizou 22 jornalistas a bordo do voo da empresa aérea boliviana Lamia, que ia de Santa Cruz (Bolívia) para Medellín. A Chapecoense iria disputar lá, na quarta-feira, com o Atlético Nacional a partida de ida da final da Copa Sul-Americana.

Entre os jornalistas falecidos estão os famosos comentaristas da Fox Sports Brasil Mário Sérgio, ex-jogador da seleção brasileira e ex-técnico de 66 anos; o veterano jornalista esportivo Paulo Júlio Clement, de 51 anos; e Victorino Chermont, de 43 anos.

O jornalista Mauro Cezar, da ESPN Brasil, trocou sua foto de perfil do Twitter para a foto de seu companheiro Clement e publicou um vídeo onde se vê o jornalista da Fox comentar com Chermont a rápida ascensão da Chapecoense: “Fica o registro de quem trabalhava com amor pelo que fazia”, escreveu.

O comentarista do SporTV André Rizek também colocou uma foto em que está ao lado de Clement com a legenda: “Descansa em paz, meu amigo. Muita força para todas as famílias em Chapecó, na Fox, RBS, Globo. Que ano filho da puta esse 2016”. (AFP)

Siga nossa página no Facebook, Redação do Diário: [email protected] ou WhatsApp pelo telefone (98) 99137 8382

Leave A Reply