x

O advogado Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, que defende a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), diz não ter dúvidas de que o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai arquivar o inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar suposta participação da peemedebista no esquema da Lava Jato.

O pedido de arquivamento foi feito ontem (23) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “Acabou a Lava Jato para Roseana”, declarou ele, em conversa ao Jornalista Gilberto Léda na tarde de hoje (24).

“Foi um período de 2 anos de investigações e com várias diligências expondo Roseana a um constrangimento desnecessário. Nada foi provado porque era uma mentira deslavada do delator [Paulo Roberto Costa]. Esse arquivamento, embora tardio, resgata, nesse ponto de vista, a verdade. Para Roseana, que ficou sendo investigada desnecessariamente, é uma vitória. Este era o único inquérito em que Roseana era investigada. Embora a demora nas investigações tenha causado um enorme prejuízo pessoal e político, para Roseana a Lava-Jato é uma página do passado”, destacou o advogado, em nota emitida mais tarde.

Durante as investigações, Roseana Sarney, assim que foi citada, estava com a família fora do Brasil e retornou para colaborar com a polícia federal e com o Ministério Público Federal. Roseana ofereceu a quebra dos sigilos bancário e telefônico, sempre se colocando à disposição da Justiça. A Polícia Federal já havia  pedido, por duas vezes,  o arquivamento do processo considerando que não havia mais o que ser investigado. Agora, o inquérito segue para o despacho do ministro Teori Zavascki.

Leave A Reply