e3d4a66c-d373-4454-a601-80afdf870d97

Na tarde desta segunda-feira (21), policiais rodoviários federais intensificaram a fiscalização aos veículos de carga na Unidade Operacional da PRF no Km 542 da BR 316.

Foram fiscalizados mais de 40 veículos e destes, 08 foram autuados por estar transitando com excesso de peso. Os veículos foram autuados e permaneceram retidos na Unidade PRF até que fossem efetuados os transbordos das cargas excedentes para outros veículos. Foram mais de 55 toneladas de carga transbordadas.

O comando contou com a participação de 03 policiais e foram lavradas mais de 35 autuações de trânsito pelos mais diversos motivos, entre eles: falta de aferição do tacógrafo, excesso de peso, mau estado de conservação, etc.

O combate ao excesso de peso é importante para a conservação das rodovias pois, evita o desgaste prematuro do asfalto e também a segurança dos veículos, já que estes são projetados (freios, suspensão, chassis) para transportar um peso específico.

No caso de hoje, veículos projetados para transportar 15 toneladas de carga, estavam circulando com mais de 30 toneladas. As multas chegaram a valores acima de R$ 3.000,00 por veículo com excesso. Ainda tem a questão social porque um veículo transporta a carga de 02 deixando um caminhoneiro sem frete. (Informações PRF)

Leave A Reply