O domingo foi violento na capital maranhense. Um crime foi registrado na delegacia da Polícia Civil do Maiobão, em que tudo começou com uma perseguição terminou em duas mortes e um ferido.
Segundo informações, uma perseguição, que iniciou na Estrada da Maioba e teve o fim na delegacia do Maionão, em Paço do Lumiar, ocasionou na morte de uma mulher, identificada como Eriedna Silva Melo e que estava grávida de três meses, além da morte de um motociclista, identificado como Jefferson Machado Paixão que foi atingido por uma das balas e um homem, identificado como Jackson Dutra Ataíde, que não corre risco de vida e era marido da mulher.
No local, havia marcas de tiros na parede e no veículo, assim como cápsulas de bala no pátio externo. Dentro do veículo, de placa OJN 7616, de Santa Inês, estava alvejado de bala e no banco do carona estava a mulher ensanguentada.
O delegado da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), Estevânio Aragão, informou que Eriedna Silva e Jackson Dutra estavam dentro do Saveiro branco e ao transitarem pela Estrada da Maioba, nas proximidades do Sítio Grande, foram interceptados por quatro homens, não identificados, encapuzados e fortemente armados.
O bando criminoso teria efetuado vários tiros em direção a Saveiro branca. O casal ainda tentou fugir da vista dos acusados e invadiu a Delegacia de Polícia Civil do Maiobão. Ainda neste local, o bando crivou de bala o carro do casal. Um dos tiros atingiu a cabeça de Eriedna Silva e morreu no local. Em seguida, os acusados tomaram rumo ignorado.
Investigação
Ainda segundo Estevânio Aragão, a equipe da SHPP esteve no local do crime e colheu as primeiras informações sobre o caso. Jackson Dutra declarou a polícia que há possibilidade dessa perseguição ter sido realizada por integrantes do velado da Polícia Militar. Inclusive, ele há três anos chegou a ser preso acusado do assassinato de um policial, mas, acabou sendo liberado.
O delegado ainda informou que esse crime esteja relacionado com acerto de conta em virtude da venda de droga. Há informações de que Jackson Dutra é morador da Vila São José, em Paço do Lumiar, onde comercializa entorpecente. “Há essas duas linhas de investigações e serão investigadas”, frisou o delegado. (Imirante/O estado)