A seleção brasileira foi recebida com alegria e muita festa pela torcida em Lima, capital do Peru, local do próximo jogo, contra o time da casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. Após realizar o último treinamento na Cidade do Galo, quando Tite comandou um coletivo, o Brasil seguiu para o País vizinho, onde desembarcou no fim da noite desse domingo.
A multidão pegou de surpresa os jogadores logo na saída do Aeroporto Internacional de Lima. Os peruanos se encontravam do lado de fora do local para tentar registrar o momento em que o ônibus da seleção brasileira deixava o Aeroporto rumo ao Hotel Hilton Miraflores, onde a delegação ficará concentrada nesses dois dias. Na porta do hotel, a situação não foi diferente. Além de peruanos e brasileiros, a imprensa também compareceu para cobrir o evento.
O Brasil lidera as Eliminatórias com 24 pontos. A arrancada do País coincide com a chegada do técnico Tite, que, desde que assumiu o comando da seleção, não sabe o que é derrota. Foram cinco jogos e cinco vitórias com o treinador. Já o Peru é o oitavo na tabela de classificação, com 14 pontos, mas vem de importante triunfo diante do Paraguai – goleada por 4 a 1.