page

É o quinto carregamento do produto apreendido em duas semanas pela PRF na região metropolitana de São Luís

Na manhã deste sábado (29), por volta das 08h34min uma equipe de policiais rodoviários federais realizava abordagens de rotina no trecho principal da BR 135, Km 12, próximo a entrada da Vila Maranhão, quando avistou uma carreta tipo Sider, sendo que a carga estava mal estivada ameaçando cair e causar dano a via e aos usuários da mesma.

A equipe então efetuou a abordagem e solicitou os documentos do veículo, do condutor e da carga. O motorista deixou de apresentar a nota fiscal e ao ser indagado sobre o que transportava informou que fora contratado pelo proprietário da carga – que estava como passageiro da carreta – para fazer o transporte de sacos de carvão de Presidente Dutra para São Luís.

E que ele estava transportando carvão vegetal de mata nativa. O proprietário da carga assumiu a propriedade do carvão. Diante dos fatos Foi dado voz de prisão aos dois e estes foram conduzidos para o plantão da polícia Civil na cidade operaria e o carregamento de carvão juntamente com o veículo estão no pátio da UOP de Pedrinhas a disposição do IBAMA para as providências cabíveis.

Importante dizer que é o quinto carregamento em duas semanas que a PRF apreende nas rodovias federais nas proximidades de São Luís.

É um tipo de crime que muitas vezes não chama a atenção, mas que aos poucos, de forma silenciosa, destrói as matas nativas. Além de degradar o meio ambiente dificulta a vida dos animais silvestres que dependem dessas matas para a sobrevivência. (Da redação/fonte: PRF)

Leave A Reply