Em uma venda para lá de confusa e cercada de reclamações nas redes sociais, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto, comunicou por meio de seu Twitter que mais de 45 mil ingressos já foram comercializados para o superclássico entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no próximo dia 10 de novembro, às 21h45, no Mineirão.
A venda das entradas começou nessa sexta-feira, mas os usuários sofreram para garantir presença no estádio. Isto porque o site da empresa responsável pela venda, a Guichê Web, não suportou os acessos. Foram cinco adiamentos até que o sistema fosse liberado por volta das 19h30, ou seja, quase quatro horas depois do previsto.
Com a venda liberada, outro problema teve início: a efetivação das compras. A página de confirmação da compra impedia o pagamento, sendo necessário sair, retornar à página inicial e depois procurar na aba ‘Meu Carrinho’ pelos ingressos. Apenas desta forma a compra era confirmada.
A venda dos bilhetes prossegue no site http://www.guicheweb.com.br/selecao/. Poucas entradas para os setores norte e sul do Mineirão, a R$ 230 (mais a taxa de conveniência e considerados os mais baratos), estão disponíveis, sendo que para estes setores não existe mais nenhum ingresso de meia entrada. O benefício da meia-entrada também se esgotou nos tíquetes dos setores norte e sul inferior, que conta com ingressos na faixa de R$ 345 (mais a taxa de conveniência).
Para as demais áreas do Mineirão, ainda existem bilhetes disponíveis em boa escala.