x

Hilton Gonçalo do (PCdoB), partido do então governador Flávio Dino, resolveu no incio do segundo turno das eleições, não respeitar e sair das regras do comunismo maranhense. A ideia de não respeitar sua legenda comunista é a tão sonhada candidatura a governador do estado que nunca decolou e está sem previsão próxima de tomar jeito.

Para isso, Hilton Gonçalo não pretende “ler a cartilha” do governador Flávio Dino; prova disso é o apoio declarado do prefeito eleito em Santa Rita ao candidato a prefeito Eduardo Braide (PMN) em São Luís. Sem apoio futuro do governador Flávio Dino para ser candidato, Hilton Gonçalo passa a ser o principal Operador da campanha de Eduardo Braide, que pertence a mesma legenda da sua esposa, prefeita eleita Fernanda Gonçalo (PMN) em Bacabeira.

Eduardo Braide além de candidato a prefeito de São Luís é também presidente estadual do PMN, o que garantiria um partido para Hilton Gonçalo sair candidato em 2018. Pelo visto Hilton não entendeu que eleição na capital é diferente de cidades do interior do estado, como Santa Rita e Bacabeira.

Mais segundo o blogueiro e jornalista, Luis Pablo, noticiou — o prefeito eleito de Santa Rita-MA, Hilton Gonçalo (PCdoB), foi gravado em uma conversa de negociação para apoio ao candidato Eduardo Braide (PMN).

Até aí, tudo bem, tudo bacana. Ocorre que na conversa, Hilton tenta “conquistar” o apoio perguntando da “necessidade” para ter a aliança. Ao seu jeito, sem falar em dinheiro – justamente com receio de ser gravado, Gonçalo espera a pessoa falar primeiro do que “seria” para fazer parte do grupo. A pessoa diz a “necessidade” e ele bate o martelo.

A gravação deverá ser usado em horário eleitoral e o prefeito eleito de Santa Rita poderá responder criminalmente, diante da conversa comprometedora. Vai ser uma bomba para campanha de Braide.

Leave A Reply