x

A abordagem ocorreu na área da Unidade Operacional da PRF em Santa Inês

Na madrugada desta quarta-feira, 26, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de rotina, na altura do km 264, da BR 316, quando abordaram o veiculo de placa PMK-9837, condutor de 46 anos de idade.

Durante a abordagem a equipe notou o aparente nervosismo do condutor, que ao ser indagado sobre a origem e o destino da madeira transportada, informou que estava vindo da Cidade de Goianésia – PA e teria como destino a cidade de Arapiraca – AL.

Realizada buscas no interior do veículo a equipe encontrou comprovantes de abastecimento com datas recentes nas cidades de Caxias – MA e na cidade de Peritoró – MA o que divergia das informações prestadas por ele. Novamente indagado sobre a origem da madeira declarou ter carregado o veículo com o produto na cidade de Buriticupu – MA no dia anterior.

Feita a medição volumétrica da carga constatou-se o transporte de 20 metros cúbicos de madeira.

Diante do flagrante de crime ambiental a carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados para o pátio da Delegacia PRF de Santa Inês, a disposição do IBAMA, e o condutor encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil daquele município, incurso no crime ambiental de transporte ilegal de madeira, capitulado na lei de crimes ambientais, Lei n 9605/98. (Da redação/Informações PRF)

Leave A Reply