x

Nós da Secretaria Municipal Extraordinária da Juventude – SEJUV, somos solidários à luta dos alunos da Escola Estadual Jayme Tavares (São Simão) que lutam incansavelmente por garantias de direito e melhorias na escola.

Hoje, segunda-feira, dia 24\10, os alunos fizeram uma manifestação durante período de aula para reivindicar a instalação dos ar condicionados nas salas de aula, água potável, mais professores (os mesmos estão sem algumas disciplinas), merenda escolar.

Podemos chamar esta obra como sepulcro caiado? (por fora uma maravilha, mas por dentro a precariedade que revelam vários erros técnicos na obra.

Essa escola demonstra uma imagem estrutural fragmentada como várias outras escolas do País, este é de fato um modelo decadente em que a educação efetivamente se tornou uma ação secundária, onde priorizam outras áreas como sendo mais importante e esquece que a construção humana é de fato o maior legado no contexto social.

Enquanto isso nossas crianças e nossos jovens recebem um ensino precário de baixa qualidade, desta forma tornam-se candidatos mal preparados para atender as exigências de um mundo cada vez mais competitivo.

“Wellison Martins”
Secretário Municipal Extraordinário de Juventude

Leave A Reply