img_2309

Alunos da maior escola publica do estado na zona rural do município de Rosário, Jayme Tavares, interditaram na manhã desta segunda-feira (24) por volta de 07h30min, a BR 402, principal via que liga os municípios da região do munim e lençós maranhense.

A interdição aconteceu na altura do KM 13, do povoado São Simão. Os cerca de trinta alunos reivindicam melhorias na aguá potável da escola, mais professores, merenda escolar e a instalação dos ar condicionados na sala, que até o momento não funcionam, de acordo com os alunos.

A Policia Militar da 7ªCI de Rosário esteve realizando as primeiras negociações, mas sem exito. A PRF (Policia Rodoviária Federal) está no local tentando a liberação da via, mais até o momento não houve acordo. Os alunos querem a presença de um representante do estado para garantir as melhoria para a escola Jayme Tavares. Sem acordo os alunos prometem permanecer na rodovia até as 16h.

A escola Jayme Tavares, foi destaque recente na mídia do governador Flávio Dino, que gastou a bagatela de 800 mil, com a simples reforma, mais que até o momento nunca funcionou a contento. (Da redação/Diário de Rosário)

img_2306

img_2308

img_2311

img_2313

Leave A Reply