x

Durante uma fiscalização, a equipe de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) identificou uma grande quantidade de inseticidas vencidos estocados no depósito central da Unidade Regional de Saúde, localizado na antiga Regência na vila Bacural no município de Rosário.

A quantidade mantida no local era de, aproximadamente, 30 toneladas de produtos, conforme informado pela Unidade Regional de Saúde de Rosário ao secretário Adjunto de Vigilância em Saúde do Estado do Maranhão. Foram encontrados no local, os inseticidas: Alfacipermetrina, Cipermetrina, Temephos e Carbamato.

A equipe da CGU também localizou depósitos de inseticidas em condições indesejadas. Na época que as imagens foram feitas o responsável pela Unidade era o ex-candidato do PCdoB, Willame Anceles, então diretor regional da saúde.

Vários funcionários denunciaram o problema, pois se sentiam prejudicados com a exposição dos inseticidas. Para quem não conseguiu organizar uma simples regional de saúde, imagine gerir um município.

14798851_10154620774134441_1697360397_n

Leave A Reply