img_2135

O artista de Arte de Personagem, José Carlos, natural do povoado Itamirim, zona rural do município de Rosário, desenvolve na sua própria residencia peças que representam personagens de super heróis, desenhos animados e molduras personalizadas.

A fabricação dos personagens são feitas com borracha de silicone, resina e fibra de vidro. Seu José Carlos, aprendeu a arte com personagens há 15 anos, no sul do país, onde passou a vender suas peças para os maiores compradores da época, os países, Estados Unidos e Alemanha.

A profissão de fabricação de personagens, vem ao longo dos anos passada as gerações; O filho mais velho, Ulisses Freitas já domina a arte, e pretende levar o aprendizado do pai. José Carlos e Ulisses Freitas, realizaram no primeiro semestre de 2016 uma exposição em um shopping da capital maranhense, onde puderam  mostrar a centenas de pessoas a arte e o talento rosariense.

Em Rosário, a dupla de artistas está programado para realizar uma exposição de Arte em Personagem na praça da Matriz, nos dia 22 e 23 de outubro (sábado e domingo), em comemoração ao festejo de Nossa Senhora do Rosário, que acontece neste fim de semana.

(Contatos e vendas: 99240-8386/99128-1338) Acompanhe um pouco do trabalho:

img_2133

img_2134

img_2136

Leave A Reply