16119543

Em meio a uma disputa pelo protagonismo dentro do PSDB com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional da sigla, vai fazer uma rodada de viagens pelo centro-oeste e Nordeste do país, para apoiar candidatos a prefeito tucanos que disputam o segundo turno. A partir da próxima quinta-feira (20), Aécio vai percorrer cidades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Alagoas.

Mais do que pedir votos e reforçar a campanha dos candidatos do PSDB em grandes cidades, o tucano também quer exibir musculatura dentro do partido nas mais variadas regiões.

Em Maceió, Aécio fará campanha para o candidato Rui Palmeira (PSDB), que concorre com o peemedebista Cícero Almeida. No Espírito Santo, vai a Vila Velha reformar a campanha de Max Filho (PSDB).

A primeira rodada de viagens do tucano ocorre logo após Aécio dar uma série de declarações destacando o crescimento nacional do partido, numa estratégia que visa diluir o impacto da vitória acachapante de João Doria (PSDB) na capital paulista.

Doria foi uma aposta de Alckmin e a vitória em primeiro turno do empresário catapultou o governador no noticiário e antecipou uma queda de braço em torno do controle da legenda. O governador de São Paulo quer indicar o próximo presidente do PSDB. (Folha de S.Paulo)

Leave A Reply