x1

Está confirmado. Ronda Rousey voltará a lutar pelo UFC em 2016. A ex-campeã do peso-galo entrará em ação no dia 30 de dezembro contra a brasileira Amanda Nunes, atual dona do cinturão. O embate será a luta principal do UCF 207, em Las Vegas. A informação dada em primeira mão pelo programa “The Herd” e confirmada pelo Combate.com.

Essa será a primeira defesa de cinturão da brasileira que, em entrevista ao Combate.com, fez uma análise de seu duelo com a  atleta norte-americana.

“Não tem muito segredo. A Ronda vem do judô, é uma judoca forte que é boa no que faz. Com certeza, vou estar preparada para esse momento. Eu sei que ela vai querer agarrar o tempo todo, porque ela não vai querer trocar comigo. E se trocar, Ronda vai fazer uma escolha que não sei se vai ser muito boa pra ela. Mas lutar contra a Ronda é estar preparada para tudo. Então, no dia em que eu lutar com ela, vou estar preparada para todos os momentos da luta”, afirma.

Com 28 anos, Amanda Nunes, primeira brasileira a conquistar um cinturão no UFC, tem no seu cartel 13 vitórias e quadro derrotas. Ronda, que perdeu o título em novembro do ano passado ao ser derrotada pela compatriota Holly Holm, tem 12 vitórias e apenas um revés.

Ronda x Cris Cyborg

Após a confirmação do retorno de Ronda ao octógono, o presidente do UFC, Dana White, garantiu que, caso a americana conquiste o cinturão, ela fará uma superluta contra a também brasileira Cris Cyborg. “Cyborg quer essa luta e Ronda quer essa luta também. O plano de Ronda agora é voltar e recuperar o seu cinturão. Se ela conseguir, a luta entre ela e Cris Cyborg acontecerá com certeza”, disse.

O mandatário ainda falou sobre o período sabático de Ronda, viu a pausa como normal e afirma que ela é a maior lutadora da história do MMA.

“Todo mundo pode perder ou ganhar. São coisas que acontecem. Acho que ninguém imaginava que Ronda perderia algum dia, e foi isso que tornou aquela derrota tão chocante quando aconteceu. A causa não foi nenhum problema psicológico com a Ronda. Ela quis dar uma pausa, disse que queria sumir para relaxar um pouco. Essa menina trabalhou incessantemente conosco por três anos, luta atrás de luta, promoção atrás de promoção, e pediu um tempo”, disse.

“Nesse esporte, se passa pela sua cabeça, por um segundo que seja, que você quer se aposentar ou quer uma pausa, então a hora de parar ou dar uma pausa chegou. Quem está nesse esporte tem que se dedicar completamente, tem que ter a faca entre os dentes e tem que querer viver assim. Você tem que querer ser o campeão mundial. Ronda tem sido a maior e mais dura lutadora do planeta desde que entramos no MMA feminino. Ela sofreu uma derrota dura, claro, e perdeu seu cinturão. Mas ela ainda é Ronda Rousey”, completa Dana White. (SuperFC)

Leave A Reply