x

Neste domingo, a Azzurra saiu na frente, levou a virada, mas buscou o triunfo por 3 a 2 sobre a Macedônia, fora, pela 3ª rodada do grupo G.

Um resultado surpreendente, no entanto, já que a ex-república iugoslava é apenas a 146ª colocada doranking da Fifa, atrás de times inexpressivos como Luxemburgo, Tadjiquistão, Hong Kong e Burundi, mas conseguiu impôr muitas dificuldades ao rival.

Era esperada uma vitória tranquila dos italianos, que abriram o placar logo aos 24 do primeiro tempo: Bernardeschi cobrou escanteio e Belotti chutou bonito na área para estufar as redes.

No segundo tempo, porém, a Azzurra teve um verdadeiro “apagão” e tomou a virada do rival em apenas três minutos.

Primeiro, Nestorovski igualou e levantou a torcida na Arena Felipe II, em Skopje. Pouco depois, Hasani aproveitou sobre de bola na entrada da área e acertou um petardo no canto de Buffon, que quase chegou, mas viu a redonda morrer no fundo das redes.

Os comandados de Giampiero Ventura, então, entraram em parafuso e por muito pouco não viram a Macedônia ampliar. Aos 26, por exemplo, Sikov cabeceou livre, quase na pequena área, e exigiu um verdadeiro milagre do arqueiro da Juventus.

Depois de colocarem a cabeça no lugar, contudo, os italianos acharam o empate: Candreva cruzou e Immobile desviou para igualar o placar.

A vitória azzurri quase não veio por um erro de arbitragem: no último minuto, Parolo recebeu lançamento e cabeceou para as redes. O holandês Danny Makkelie seguiu sinalização de seu assistente e marcou impedimento. Porém, o meio-campista italiano estava em condição legal.

Na sequência, contudo, Candreva cruzou bem mais uma vez para Immobile, que foi no 3º andar para testar firme e dar a vitória aos visitantes na Arena Felipe II.

Com o resultado, a Itália vai a 7 pontos e fica em 2º lugar na chave, atrás apenas da líder Espanha, que venceu a Albânia por 2 a 0, também neste domingo, e também foi a 7 pontos, mas tem saldo de gols melhor.

Em 3º lugar está Israel, que tem 6. A Macedônia aparece logo atrás dos tetracampeões do mundo, com 3 pontos, e o zerado Liechtenstein é o lanterna do grupo G.

Na próxima rodada, em 10 de novembro, a Azzurra volta a jogar contra um adversário teoricamente fácil: Liechtenstein, fora de casa. No dia seguinte, os macedônios visitam a Espanha. (Espn.com)

Leave A Reply