page

A politica e a imprensa maranhense voltam a fazer fogueira com o nome do prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo do (PCdoB), ao governo do estado do Maranhão, nas próximas eleições de 2018.

Hilton Gonçalo que no intervalo da ausência dos últimos dois mandatos quando governou Santa Rita, chegou a espalhar nos quatro cantos que era candidato ao governo do Maranhão.

Na verdade Hilton Gonçalo buscava valorização política, coisa que Hilton não tem perante o estado. As pesquisas (que mostraremos em outra oportunidade) da época mostravam o candidato bem abaixo da realidade do esperado que o Gonçalo tentava passar aos maranhenses.

Dessa forma, se nas eleições passada foi difícil imagem nesta de 2018.

Para inicio de conversa, o candidato comunista eleito Hilton Gonçalo (PCdoB) é aliado próximo do governador do Estado, o comunista Flavio Dino (PCdoB), e que de hipótese alguma o governador, que vem investido em Hilton, deixaria o cargo para dá  espaço ao Doutorzinho de Santa Rita.

— Um dos acordos entre os aliados é reativação da construção da ponte sobre o Rio Itapecuru, no povoado Areias, que foi parada durante a gestão do prefeito Tim Ribeiro, por pura questões politicas.

Para reativação e pleno funcionamento da construção da ponte, é esperado apenas um montante de 2 milhões de reais, dinheiro, que está a disposição de Hilton assim que assumir o governo municipal.

Seria “bobo”o governador Flávio Dino, em criar “onça para lhe comer”?

Para concorrer a uma chapa majoritária ao governo, Hilton Gonçalo deve no minimo se desfiliar do PCdoB antecipadamente, situação que poderia complicar sua gestão municipal, com cancelamento de várias obras no município.

Se Hilton continuar com esse intuito, o que parecia fácil administrar com o apoio de Flávio Dino, pode se tornar uma grande dor de cabeça ou seja Santa Rita pode continuar estaguinada no tempo.

Leave A Reply