image

A estrela de reality show americana Kim Kardashian foi assaltada a mão armada neste domingo à noite, em uma residência de luxo em Paris, por criminosos disfarçados de policiais, que roubaram joias avaliadas em 9 milhões de euros.

“Está muito abalada, mas fisicamente ilesa”, afirmou a porta-voz de Kardashian em Nova York. Kardashian, que estava em Paris para acompanhar a Semana de Moda, partiu na manhã desta segunda-feira da França, depois de ter sido interrogada pela polícia.

Os ladrões levaram um importante saque composto por um anel estimado em 4 milhões de euros e uma caixa de joias por um montante de 5 milhões, segundo fontes judiciais. “Também levaram dois telefones celulares”, segundo uma fonte policial.

O roubo foi registrado a 00h30 GMT (21h30 de Brasília) em uma residência hoteleira de luxo, em La Madeleine, um dos bairros mais prestigiosos de Paris. Cinco ladrões atacaram o guarda e dois deles entraram no apartamento da estrela de televisão.

A rainha das redes sociais, de 35 anos, foi amarrada e presa no banheiro, segundo fontes policiais.

Em Nova York, seu marido Kanye West fazia um show no festival The Meadows quando, repentinamente, dirigiu-se ao público para dizer: “Sinto muito, o show acabou”, e foi embora. Um responsável do festival explicou posteriormente que o cantor se retirou devido a uma “emergência familiar”.

A prefeitura de Paris disse nesta segunda-feira que fazia todo o possível para deter os autores deste assalto, e a prefeita, Anne Hidalgo, declarou que o incidente foi um ato isolado que não reflete as condições de segurança na capital francesa.

O assalto foi “um ato isolado que ocorreu em um local privado”, disse Hidalgo em um comunicado, acrescentando que os turistas “podem vir à capital francesa visitá-la e relaxar em boas condições de segurança”.

A prefeita afirmou ainda que acredita que a polícia “identificará e deterá rapidamente” os cinco ladrões que, disfarçados de policiais, roubaram Kardashian.

 

Leave A Reply