x

Criminosos realizaram uma série de ataques a ônibus do transporte coletivo de São Luís. A polícia confirma que há pelo menos quatro veículos completamente queimados, sendo um no bairro daForquilha, um no bairro do Recanto do Vinhais, um no bairro Nova Aurora e outro no bairro do Bequimão. Outras cinco tentativas de ataques criminosos nos bairros Jota Lima, Jardim Tropical, Mauro Fecury, Vila Embratel e Parque dos Nobres ainda estão sendo apuradas pela polícia.

Por telefone, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, informou que os ônibus foram recolhidos das ruas por volta das 21h desta quinta-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a ordem para execução dos ataques pode ter vindo de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ataques em São Luís

Na noite da última terça-feira (27), dois ônibus do transporte coletivo foram incendiados, em São Luís. Um na Vila Conceição, no Coroadinho e outro na região do Tibiri. Os veículos foram totalmente destruídos pelas chamas. Houve ainda o registro de tentativa de ataque a outro coletivo no Bairro de Fátima.

O primeiro caso aconteceu no Bairro de Fátima, por volta das 19h30. Neste os bandidos não conseguiram incendiar o coletivo. Na Vila Conceição, ocorreu o segundo ataque, por volta das 20h. Segundo o Centro de Integrado de Operação de Segurança (Ciops), quatro homens participaram do ataque registrado no Coroadinho que resultou na destruição total do veículo.

O terceiro ataque foi registrado pelo Ciops no bairro do Tibiri, Zona Rural de São Luís. Desta vez, bandidos teriam trocado tiros com a polícia na Avenida Ayrton Senna. Eles estariam com armas longas (espingardas). Ninguém ficou ferido e nem foi preso. (G1MA)

Leave A Reply