cartao-alvorada

A Coligação “BACABEIRA VAI CRESCER”, que tem como candidata a prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), pode enfrentar sérios problemas com a Justiça Eleitoral. Denúncias que chegaram ao nosso portal nesta quarta-feira (28), dão conta de “compra descarada” de votos.

Correndo contra o tempo, Fernanda Gonçalo tem realizado três reuniões por noite no município. No ato final do encontro, membros da campanha da candidata entregam um cartão personalizado de uma revendedora de motocicletas, uma das empresas de Hilton Gonçalo, candidato a prefeito de Santa Rita e marido de Fernanda.

Mas não se trata de descontos na compra do veículo. A finalidade seria outra. O esquema estaria funcionando da seguinte maneira. Em posse do cartão, o eleitor é orientado a se dirigir ao comitê eleitoral da candidata. No local, ao entregar o cartão para os integrantes da coligação, em troca, o eleitor recebe uma certa quantia em dinheiro.

A suposta captação irregular de sufrágio, tão conhecida por compra de votos, coincidentemente, ocorre depois da candidata aparecer em segundo lugar na pesquisa de intenção de votos da Data M, divulgada na última segunda-feira, 26. Será que já bateu o desespero?

(do Blog de Domingos Costa)

Leave A Reply