x

Após ataques a ônibus em São Luís, na noite desta terça-feira (27), os coletivos voltaram a circular normalmente na capital. Foram registrados dois ataques, um no bairro do Coroadinho e o outro na região do Tibiri. Foi registrada ainda uma tentativa de ataque a outro ônibus no Bairro de Fátima.

A violência nos dois casos preocupou a população e o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), que recolheu os ônibus pouco tempo depois do registro dos ataques.

Relembre os ataques

O primeiro caso aconteceu no Bairro de Fátima, por volta das 19h30. Neste os bandidos não conseguiram incendiar o coletivo. Na Vila Conceição, ocorreu o segundo ataque, por volta das 20h. Segundo o Centro de Integrado de Operação de Segurança (Ciops), quatro homens participaram do ataque registrado no Coroadinho que resultou na destruição total do veículo.

Os bandidos estariam armados quando entraram no coletivo, anunciaram o assalto e mandaram o cobrador e o motorista descerem. Em seguida, atearam fogo no veículo.

O terceiro ataque foi registrado pelo Ciops no bairro do Tibiri, Zona Rural de São Luís. Desta vez, bandidos teriam trocado tiros com a polícia na Avenida Ayrton Senna. Eles estariam com armas longas (espingardas). Ninguém ficou ferido e nem foi preso.

Violência na cidade

No último dia 12, bandidos incendiaram um coletivo que terminou com três pessoas feridas– entre elas a cobradora e o motorista do ônibus que fazia linha Caratatiuia / Praça Deodoro.

Em maio deste ano, uma série de ataques a ônibus em São Luís assustou a população. Ao todo, foram 14 ataques a ônibus realizados, onde seis foram totalmente destruídos.

A onda de violência na capital mobilizou até a Força Nacional, que veio a São Luís com o intuito de controlar a situação.Na época, 33 suspeitos foram presos ou apreendidos. Destes, de acordo com a SSP-MA, 12 são ligados a organizações criminosas; duas mulheres; e dois adolescentes que foram apreendidos. (G1MA)

Leave A Reply