x1

Quase tudo pronto para realização do Debate Politico 2016 em Rosário. Com a organização da JULPEC (Jovens Unidos Lutando Pela Comunidade) e transmissão ao vivo online pelo Portal Diário de Rosário, acontece na próxima terça-feira (27) as 21h00min na camara de vereadores do município de Rosário, o “Debate Politico 2016” entre os candidatos a prefeitos da cidade para as eleição municipal de 2016.

O trabalho foi pensado e elaborado a cerca de 20 dias pela equipe de organização do evento em parceria com Diário de Rosário. Com regras estabelecidas e atendendo a normas da nova reforma eleitoral do país para transmissão ao vivo de um Debate Politico, o evento se torna o pioneiro no ramo de transmissão.

A transmissão online ao vivo de um Debate Politico, se torna isento da obrigatoriedade de um profissional áudio visual. Segundo a nova lei, a obrigatoriedade do (s) profissional (is) para atender os deficientes auditivos e visuais ficou apenas para a transmissão pela televisão, caso contrario a transmissão se trona irregular.

O evento foi previamente apresentado e aprovado pelo Fenelon Castelo Branco Barros Nunes, chefe do Cartório Eleitoral das 18ª zona e da juíza eleitoral Dra. Karine Lopes Castro, juíza eleitoral. As forças de segurança como Policia Militar, Policia Civil, Agentes de Trânsitos e Guardas Municipais, foram notificados sobre a realização do Debate Politico que acontece nesta terça-feira (27).

O Debate será composto por três blocos, onde candidatos e perguntas serão sorteados; os candidatos terão o direito de resposta, replica e treplica, o que deve deixar o debate politico quente e esclarecedor para o eleitor rosariense.

O evento está destinado a apresentações de propostas, esclarecimentos e respostas de governo, dos candidatos a prefeito do município de Rosário nas eleições que acontece no 02 de outubro em todo país. Os candidatos Calvet Filho (PSDB), Irlahi Moraes (PMDB), Willame Anceles (PCdoB) e Francinaldo Leite (PCB) foram notificados através de documentos.

Leave A Reply