x

O vídeo que mostra um policial militar chutando outro, que estava descaracterizado e baleado, durante o atendimento de uma ocorrência na última quarta-feira (21), em Fortaleza, causou repúdio em internautas e viralizou na internet. O militar alegou ao seu comandante não saber que se tratava de um colega de farda.

A confusão teve início, conforme informou a Polícia Militar, quando o policial civil estava fazendo uma abordagem em uma farmácia da avenida Duque de Caxias, e achou que o cabo da Polícia Militar descaracterizado se tratava de um criminoso.

O civil foi abordar o militar e uma grande confusão entre os dois agentes de segurança se instalou. Uma troca de tiros foi iniciada e ambos acabaram feridos.

Em seguida, os funcionários da farmácia acionaram a Força Tática de Apoio da Polícia Militar para controlar a confusão. Mas, no local, os militares encontraram os dois homens baleados, sendo que um deles estava com uma blusa da policia civil.

Acreditando que o outro ferido fosse um criminoso que havia baleado o civil, um agente da Força Tática de Apoio da PM, que não teve o nome revelado, deu um chute no homem. Em seguida, ele foi informado que havia agredido um militar que estava descaracterizado.

Com tamanha repercussão, o caso foi parar na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. O militar que agrediu o colega foi ouvido pelo Comando de Policiamento da Capital e alegou não saber que estava chutando o companheiro de farda.

Um inquérito interno foi aberto pela corporação e o militar foi afastado de suas funções.

Leave A Reply