Em mais uma pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Data M em São Luís às vésperas da eleição municipal de outubro, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) lidera em todos os cenários apresentados e, de acordo com votos válidos no levantamento, venceria o pleito logo no primeiro turno.
Na estimulada, Edivaldo abre vantagem com mais de 20 pontos à frente do segundo colocado. O prefeito obteve 47,1% das intenções de voto contra 25,7% de Wellington do Curso (PP). Já a deputada federal Eliziane Gama (PPS) aparece com 3,7%, Eduardo Braide (PMN) com 2,6%, Fábio Câmara (PMDB) com 1,4%, Cláudia Durans (PSTU) com 1,1%, Rose Sales (PMB) com 0,6%, Valdeny Barros (PSOL) 0,2% e Zé Luis Lago (PPL) com 0,1%. 8,9% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 8,7%% não sabem ou não responderam.
Em outro cenário, considerando somente os votos válidos, Edivaldo obteve 57,1% dos votos e venceria a eleição no próximo dia 2 de outubro.
A pesquisa contratada pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon), divulgada nesta sexta-feira (23), foi registrada na Justiça Eleitoral, no dia 17 de setembro, sob protocolo MA01065/2016.
O Instituto Data M ouviu mil eleitores entre os dias 20 e 22 de setembro. A pesquisa tem 95% de confiabilidade e a margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos.