x

Na madrugada desta quinta feira (22) a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na BR 316, em trecho do município de Santa Inês, 55 m³ de madeira extraída ilegalmente em áreas de Reserva Ambiental maranhense. A carga, 32 m³ serrada e 22 m³ de cortes em forma de estacas, estava sendo transportada em dois caminhões.

Segundo o motorista do caminhão VW de placas LPG7065, Salomão Quaresma do Nascimento Filho, 44 anos, as estacas que transportava vinham de Zé Doca e seguiria para Santa Luzia. Já o segundo caminhão, um M. Benz de placas NWE9600, conduzido por Launderson Teixeira Lins, 26 anos, que se encontrava com a carga de madeira serrada, foram embarcadas em serraria de Buriticupu e tinha como destino a cidade de Bacabal.

Além do crime ambiental foram constatados outros crimes na ocorrência. O VW estava equipado com rádio comunicar sem autorização da ANATEL, configurando crime contra a Lei das Telecomunicações. Já com o motorista do caminhão M. Benz foram encontrados comprimidos de “rebite”, droga utilizada por caminhoneiros para inibir o sono e dirigir a noite toda.

Ocorrências encaminhadas para a Policia Civil de Santa Inês e o IBAMA.

Leave A Reply