De janeiro a agosto deste ano, mais de 1000 acidentes de trânsito foram registradas nas vias federais do estado. A BR­135 é a campeã dos acidentes registrados este ano. A imprudência dos condutores é o principal motivo das ocorrências. Alta velocidade, ultrapassagem indevida e ingestão de bebidas alcoólicas são os fatores apontados por autoridades de trânsito que estão por trás dos acidentes.

De acordo com os dados da superintendência regional da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF), de janeiro a agosto deste ano foram registrados 1023 acidentes nas sete rodovias federais que passam pelo estado (BRs 010, 135, 222, 226, 230,0316 e 402). Essas ocorrências foram responsáveis por deixar ao longo desses oito meses 583 pessoas feridas levemente; 334 feridos graves; e 147 pessoas mortas.

Regularização

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, em 20 de setembro, Ação Civil Pública solicitando a regularização, em 48 horas, do pagamento dos salários do funcionalismo municipal de São Bernardo, atrasados desde o final de agosto. O atraso foi denunciado por professores da rede municipal de educação.

Na ação, o titular da Promotoria de Justiça da Comarca, Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira, requer, ainda, a condenação do prefeito Coriolano Silva de Almeida e da secretária de Educação do município, Cleres Maria Rocha de Araújo, ao pagamento conjunto de multa por descumprimento no valor de R$ 30 mil reais diários.

Leave A Reply