Um recepcionista de um hospital de Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri, está com pompa de herói desde que viralizou na internet o vídeo que mostra o momento em que ele, no reflexo, evita a queda de um bebê recém-nascido na unidade de saúde. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (13), no Hospital Philadelfia, quando a criança e a mãe recebiam alta após o parto.

A reportagem conversou com o recepcionista Leonardo Antônio Araújo, de 38 anos, que trabalha há três anos no hospital. Ele contou que era por volta de 23h e ele estava concentrado no computador, finalizando a internação, quando a cadeirinha do bebê escorregou na pedra do balcão. “Quando começava a digitar, ouvi o pai falando: ‘meu Deus, pega’. Quando virei, vi a criança já caindo e tentei evitar a queda como pude. Foi Deus”, conclui.

Assista o vídeo que mostra o momento da queda:

Ele conta que assim que percebeu que a criança não havia caído, ele tentou verificar para ver se estava tudo perfeitamente bem com ela. “Daquela altura, mesmo comigo pegando no ar, ele poderia ter quebrado um bracinho. Recém-nascido é muito frágil. Só depois que vi que estava tudo bem com ele que fui ver a mãe, que ficou sem ação, atordoada. Fui buscar água para acalmá-la depois”, lembra Araújo.

O recepcionista vem mantendo contato com os pais da criança. Ele conta que nesta sexta-feira (16) ligou após saber que o vídeo havia vazado na internet, e ficou sabendo que o bebê passou por uma consulta médica e está completamente bem.

“Já me perguntaram se eu era goleiro. Jogo desde pequeno, já até brinquei de goleiro, mas na verdade sou é atacante”, brincou.