x1
Município para as pessoas, um chamado à ação para mudar nosso lugar. Foi o tema da plataforma das eleições 2016 do sindicato dos trabalhadores em estabelecimento de ensino e dos servidores públicos de Santa Rita (SINTESP – SR), que resume bem a essência do documento, feito para influenciar na elaboração das propostas de campanha dos candidatos a prefeito de Santa Rita nas eleições de 2 de outubro.
Lançada nesta quinta-feira, 15, no auditório da escola Orlando Gasileu, o documento de 9 páginas se propõe a incentivar o debate sobre a cidade que queremos e o que estamos dispostos a fazer para mudá-la em benefício da comunidade.
Os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar as 10 prioridades apresentadas pelo presidente do (SINTESP – SR) Gilmar Garcia, um leque de objetivos e ações que podem construir políticas, programas e projetos no município.
Dos três candidatos a prefeito que concorrerem ao pleito, somente dois compareceram, Antonio Cesar (PSOL) e Gaspar Batista(PP), após assinatura de um termo, eles assumiram o compromisso de dar continuidade ás propostas da plataforma.
A ideia é fomentar o debate entre servidores municipais, candidatos e cidadãos para incidir diretamente no resultado das eleições, de maneira que seja eleito aquele que realmente tenha compromisso com o desenvolvimento de Santa Rita. A perspectiva é que as dez prioridades promovam o desenvolvimento sustentável, erradiquem a pobreza, democratize a sociedade e assegure direitos, afirmou Gilmar Garcia. (Santa Rita em Debate)

Leave A Reply