16050385

A Receita Federal abre nesta quinta-feira (8) consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. No mesmo lote, serão liberadas as restituições que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2015. O crédito bancário será feito no dia 15 de setembro.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (146). Outra opção é acessar a informação por meio dos aplicativos disponibilizados pela Receita para tablets e smartphones.

O valor da restituição do Imposto de Renda é atualizado pela taxa Selic, acumulada a partir do mês de maio do ano de exercício da declaração até o mês anterior ao pagamento, mais 1% no mês do depósito.
O pagamento da restituição é feito pela Secretaria da Receita Federal, mediante crédito em conta corrente ou conta poupança do contribuinte, informada na Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRF).

Contribuinte

Depósito – Se a conta informada pelo contribuinte para depósito da restituição foi encerrada, ele pode informar a nova conta para depósito numa agência do Banco do Brasil.

Leave A Reply