x

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 15* Delegacia Regional de Barra do Corda coordenada pelo delegado regional Renilto Ferreira e sua equipe de captura, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), e da Polícia Militar, realizou na tarde desta segunda-feira (05), uma operação conjunta com o intuito de desmantelar quadrilha de assaltantes de carros e motos nessa região.

Segundo informações do delegado Renilto Ferreira,  a operação teve inicio às 13hs, numa caçada aos marginais em área de mata desta cidade, próximo ao local conhecido por “cai nagua”. Alguns dos criminosos, incluindo foragidos da delegacia do município de Presidente Dutra estavam armados e na ação houve ainda troca de tiros.

A polícia informou que há suspeita de que haja bandidos baleados no meio do mato ainda. Duas motos roubadas e um revólver calibre 38 foram apreendidos e um dos assaltantes foi preso. O mesmo foi identificado por Laudemir José Alves de 28 anos. Ele foi autuado em flagrante por associação criminosa armada e roubo qualificado. As buscas continuam pelos outros suspeitos.

O suspeito Laudemir José Alves é um conhecido assaltante do Estado de Pernambuco, investigações revelam que ele foi preso varias vezes pelo crime de assaltos a carros e preso a ultima vez no Estado do Maranhão, mais precisamente na cidade de Colinas, a 441,6 km de distancia da capital, quando tentava desovar uma automóvel corola que teria roubado do Tocantins.

Investigações e prisão

Investigações e Incursões foram realizadas no município  de Barra do Corda desde a ultima quarta-feira (31), no sentido de tentar localizar todos os envolvidos com a ação delituosa. Laudemir Alves estava cumprindo pena na delegacia de Presidente Dutra e fugiu cerca de dez dias.

O delegado Renilto Ferreira repassou que o suspeito foi preso em sua residência que era usada de esconderijo, onde foi apreendida uma arma de fogo e três motocicletas roubadas. Ele esta preso na Unidade Prisional de Ressocialização, onde foi autuado pelo crime de associação criminosa armada e roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. (Isadora Fonseca/SSPMA)

Leave A Reply