x

Um dos eventos mais esperado do ano pela comunidade escolar Santarritense, é o Desfile Cívico em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. O 7 de setembro este ano contará com a participação de escolas das redes municipal, estadual, particular, além de entidades e organizações não governamentais.

É para celebrar os 194 anos de independência do Brasil, que a prefeitura municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação promove na tarde desta quarta-feira (07), o tradicional e encantador desfile cívico, que percorrerá as principais ruas e avenida do município.

As escolas municipais e instituições de ensino apresentaram temáticas como esportes, meio ambiente, evolução da vida, cultura, música, tecnologia e assuntos relevantes do cotidiano e destaque em tempo contemporâneos.

A abertura da programação está marcada para iniciar as 17h00min, e contará com a apresentação de várias bandas de fanfarras e bandas 12 marciais, sendo 8 do município e 4de cidades vizinhas. O desfile Cívico acontece na principal avenida do município, onde será instalado o palco oficial das autoridades.

Para a secretária de educação do município de Santa Rita, Raimunda Nilza Carneiro Costa, “Dona Raimundinha”, os preparativos acontecem antecipadamente para que tudo saia com previsto na organização – ‘Trabalhamos muito e antecipadamente, com o apoio da prefeitura e as equipes de organização nas escolas, para levar no dia do desfile cívico, o melhor da representatividade da data e do patriotismo brasileiro”, disse.

Leave A Reply