Um grupo de cerca de 30 homens armados explodiu uma seguradora de valores e roubou os cofres do local, na madrugada desta segunda-feira (5), na cidade de Marabá, no sudeste do Pará. Na fuga, o bando incendiou dois caminhões na rodovia Transamazônica, deixando o trânsito interditado até às 6h. Não há informações sobre feridos e nem do valor levado.

x1

Segundo a polícia, o grupo chegou por volta de 1h30 no prédio da empresa que faz vigilância e transporte de valores, localizado no bairro Novo Horizonte, no núcleo Cidade Nova. Eles utilizaram dinamite para explodir o prédio e roubar os cofres inteiros de dentro do prédio, que ficou destruído.

Houve troca de tiros entre a polícia e os assaltantes, mas o bando conseguiu fugir, em cerca de cinco carros, pela rodovia Transamazônica, no sentido Itupiranga. Moradores da cidade ficaram muito assustados com a ação criminosa.

x

Os bandidos roubaram ainda dois caminhões de um posto de combustíveis e os posicionaram na ponte do rio Itacaíunas, que dá acesso ao bairro. Os caminhões foram incendiados pelos criminosos, o que deixou o trânsito interditado para facilitar a fuga.

Os carros utilizados pelos assaltantes foram abandonados na Transamazônica, sendo três deles jogados dentro do rio. Segundo a polícia, os homens fugiram em um barco que os aguardava no rio Tocantins. Para a polícia, se trata de uma quadrilha especializada de São Paulo que agiu na cidade paraense.

Leave A Reply