xA candidata a vereadora do município de Santa Rita, Tereza Cristina Ribeiro Gonçalves do PCdoB, pertencente a coligação “Junto com o crescimento”, que é encabeçada pelo ex-prefeito do município, Hilton Gonçalo (PCdoB), teve sua candidatura indeferida pela justiça da 18ª zona eleitoral, que abrange três municípios da região.

A decisão da sentença foi proferida pela magistrada Karine Lopes de Castro e publicada no final da tarde desta sexta-feira (02) no site Tribunal de Regional Eleitoral – TRE, para devido conhecimento e transparência.

A candidata indeferida, Tereza Cristina Ribeiro Gonçalves, ocupou o cargo de secretária na secretaria extraordinária da Mulher, durante os dois primeiros anos de gestão do atual prefeito do município Tim Ribeiro. Com a chegada da eleições de 2014 para governador do Estado, a então secretária da Mulher, decidiu não apoiar o candidato Lobão Filho, indo de encontro com a gestão municipal.

Exonerada do cargo, a candidata indeferida, Tereza Cristina (companheira Cristina, como é conhecida), ocupou no inicio de 2015, uma vaga na direção da Carreta da Mulher, programa ligado ao governado Flávio Dino. Para tentar uma vaga no legislativo do município, Tereza Cristina, apostou na concorrência como candidata a vereadora, mas teve sua trajetória interrompida nesta sexta por não desincompatibilização no prazo estipulado.

Veja treco da decisão:

ANTE O EXPOSTO, em consonância com o parecer ministerial, INDEFIRO o pedido de registro da candidata a vereadora Tereza Cristina Ribeiro Gonçalves para concorrer às eleições municipais de 2016 no município de Santa Rita/MA, por não ter respeitado o prazo legal de desincompatibilização do cargo público. Publique-se. Registre-se. Cumpra-se. Dê ciência ao Ministério Público Eleitoral. Após, arquive-se. Rosário, 1º de setembro de 2016. Karine Lopes de Castro Juíza Titular da 18ª Zona

Publique-se. Registre-se. Cumpra-se. Dê ciência ao Ministério Público Eleitoral. Após, arquive-se. Rosário, 1º de setembro de 2016.

Karine Lopes de Castro Juíza Titular da 18ª Zona

cats

Da redação/Diário de Rosário

Leave A Reply