SENADORES-DO-MARANHÃP-2

Hoje em seção histórica realizada no Senado que afastou definitivamente Dilma Rousseff da presidência do Brasil, os senadores maranhenses votaram em bloco e deram seus votos favoráveis ao impeachment.

Na votação, 61 senadores votaram a favor e 20 contra o impeachment de Dilma. Os senadores do Maranhão Edison Lobão (PMDB) João Alberto (PMDB) e Roberto Rocha (PSB) ainda não haviam declarado seus votos antecipadamente, assim como muitos senadores fizeram. Os senadores maranhenses não discursaram e não interrogaram Dilma durante o processo no Senado.

Durante a etapa anterior do processo, onde se votaria a aceitabilidade do relatório favorável ao Impeachment, o senador João Alberto (PMDB) votou contrário ao relatório, porém na votação de hoje votou favorável aoimpeachment.

Roberto Rocha (PSB) é aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), contrário ao impeachment e Edison Lobão (PMDB) já foi ministro de Minas e Energia durante os governos de Lula e Dilma.

Nas eleições de 2014, Dilma alcançou 78% dos votos no estado, já em 2010 a ex-presidente alcançou 79,09%. O Maranhão foi um dos estados que mais  contribuiu para a eleição de Dilma em ambos os anos. (Por Matheus Oliveira)