2016-08-31-photo-00000017

Criminosos explodiram a agência do banco Bradesco em Pirapemas (MA) – município localizado a 180 km de distância de São Luís –, na madrugada desta quarta-feira (31). Pelo menos 10 homens fortemente armados teriam participado da ação criminosa, acontecida por volta das 3h30. Não houve feridos ou troca de tiros.

Com as explosões, a agência bancária ficou destruída. De acordo com relatos de moradores, foram ao menos três detonações. Segundo informou o investigador Lima, da Polícia Civil de Pirapemas, os bandidos fecharam o quarteirão da agência para poder agir e fugiram em motocicletas. Não há informações sobre a quantia levada.

Essa é a segunda ação em 24h. Na madrugada dessa terça-feira (30), o alvo foi uma agência do Banco do Brasil de Caxias (MA) – a 360 km da capital maranhense. O ataque foi concentrado à agência bancária. Seis homens armados de fuzis e pistolas usaram explosivos para destruir caixas eletrônicos abastecidos na tarde de segunda-feira (29).

Arrombamentos e assaltos a bancos

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), esse é o 38º arrombamento as agências bancárias registrado em 2016, no Maranhão.

No período, outros oito assaltos a bancos foram registrados. Do total de ações registradas (46), 27 foram contra agências do banco Bradesco e 19 do Banco do Brasil. (G1MA)