CALVET NETO E FERNANDA

O filho do ex-prefeito de Bacabeira, José da Silva Calvet Neto, preso em julho deste ano, acusado de fazer parte de um grupo criminoso ligado à extração e à comercialização de grandes quantidades de madeira ilegal, é o autor de um dos pedidos de impugnação contra a candidatura do atual prefeito Alan Linhares (PCdoB).

Respondendo na esfera da Justiça Federal pelos crimes ambientais, José da Silva Calvet Neto pleiteou a impugnação de Alan alegando que o atual gestor estaria fora da disputa por ter assumido a prefeitura em 2009 enquanto o TER marcava uma nova eleição no município. Ele, aliado de primeira hora da prefeiturável Fernanda Gonçalo (PMN), está mais uma vez, assim como na última eleição de 2012 criando factoides contra Alan que lidera com folga a última pesquisa DATA M realizada em Bacabeira.

Em consulta a RE nº 366.488/SP, que tem como relator o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Veloso, averiguamos que o mandado de Chefe do Poder Executivo só se adquire por sucessão ou por eleição. Para ficar mais claro para a oposição em Bacabeira, Alan Linhares não sucedeu em definitivo o Venancinho naquela época, até porque, em 2009 Alan foi diplomado como vereador, além disso seu primeiro mandato como prefeito de Bacabeira, foi obtido apenas em 2012. ( Informações blog Domingos Costa)