cats

A mais nova integrante do time Embaixadores Paralímpicos é Cleo Pires. “Me senti honrada e quero muito conhecer melhor esse universo”, declarou a atriz, que está no ar na novela Haja Coração, da TV Globo. Logo no dia de seu anúncio como embaixadora, na terça-feira (19), no Rio de Janeiro, ao lado do também novo integrante do time, o ator Paulo Vilhena, ela experimentou o basquetebol em cadeira de rodas e o voleibol sentado. O empresário José Victor Oliva também se juntou ao grupo nesta semana.

O programa foi criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2015, para que a população conhecesse melhor o paradesporto por meio de pessoas que influenciam seus fãs e seguidores. “Ao se doarem, emprestam sua imagem e levam ao Brasil o movimento. Com eles conseguimos chegar a nichos que antes não chegaríamos”, afirmou Ana Bacellar, diretora de marketing do CPB.

De acordo com o comitê, os embaixadores participam com posts em redes sociais, participações em eventos ou atividades propostas por eles. Tudo de forma voluntária, segundo Ana.

“Definimos de acordo com a agenda deles. No caso da Cleo, ela depende do ritmo das gravações da novela. Ela está superempolgada, assim como o Paulo e o Oliva. O movimento é apaixonante, inspirador. A emoção nos conduz à ação, e o movimento Paralímpico é emoção pura”, completou a diretora.

Cleo está animada para assistir às competições Paralímpicas. Entre as modalidades, ela elencou as que já a conquistaram. “Gostei do voleibol sentado e do tiro esportivo. Mas quero ir a todos os jogos que der, vai depender do meu roteiro na novela”, afirmou a atriz.

Também integram o time de embaixadores a apresentadora Fernanda Lima e seu marido, o também apresentador Rodrigo Hilbert; o ex-piloto Emerson Fittipaldi; ex-judoca Flavio Canto; Luiz Severiano Ribeiro Neto; o ex-jogador Romário; o atacante Ronaldinho Gaúcho; o ex-tenista Gustavo Kuerten; o empresário e publicitário Nizan Guanaes e o piloto Ayrton Senna, in memoriam.